26 abril 2009

Lista Mental

    Bem hoje resolvi tentar seguir um certo planejamento, fiz uma lista mental de tudo que pretendo fazer, pra variar a lista é maior do que acho que dou conta, mas para saber se vai dar certo é preciso tentar, e melhor ter algo para fazer do que perder o domingo todo dormindo. Bem, para começar dormir foi o primeiro item da lista, ou melhor, não dormir. Me convenci que esta semana foi uma semana em que dormi demais e hoje como domingo e dia da folga não quero dormir, não durante o dia. Queria comprar a Zero Hora e também uma traquinas, mas logo que cheguei ao centro por volta das 7:00 horas descobri que estava tudo fechado, bem já que estou sem padarias ou bancas para fazer compras aproveitei para tirar fotos do centro com a cerração baixa, essa foi a primeira do dia.





    Como deve estar visível a neblina era tanta que os prédios mais altos estavam parcialmente ocultos, do centro fui para o Gasômetro, afinal andar assim como tirar fotos também estava na minha gigantesca lista mental, apesar do frio a orla do Guaíba já estava mais agitada do que eu imaginava, haviam ambulantes montando as suas barracas, esportistas de final de semana praticando suas corridas sem fim, só de olhar já estava cansado! Haviam quero-queros disputando migalhas com pombas e sem teto aquecendo-se em fogueiras improvisadas a beira do Guaíba, sinceramente não sabia que eles dormem ali, sempre os vejo as tardes e as vezes a noite a andar entre os transeuntes deste local, mas jamais havia percibido que pernoitavam sob as árvores da avenida Beira Rio, triste realidade da nossa cidade. dentre muitas fotos que tirei na usina uma eu gostei, embora não retrate uma bela paisagem me pareceu surreal a imagem deste senhor a admirar a estátua de Elis Regina.





    A primeira vista parecia que ela cantava para ele, pode ser bobo mas gostei, bem já havia andado mais de uma hora e ainda faltava comprar o jornal, as trakinas e ir para casa, afinal hoje é dia de Formula 1, ao chegar para comprar o jornal na merceria em frente a Usina encontrei dois senhores comprando cachaça, isso mesmo, cachaça aquela hora para tomarem sentados na praça, já havia visto uns dois casais tomando chimarrão ali na volta e uma garota a saborear a erva solicitária na mesma praça, mas eles conseguiram me causar surpresa aquela hora da manhã, bem, chegando em casa sentei-me para comer bolacha e tomar chocolate enquanto aguardava a corrida que por sinal foi uma boa corrida.


    Nesse momento enquanto escrevo o sol começa a aparecer já alto em minha janela, o centro ainda encontra-se relativamente calmo, mas como é domingo era de se esperar, vejo no msn que alguns amigos já se encontram ali presentes, o Vágner como sempre, a Amanda, como me alegra conversar com ela, estou tentando convencê-la a ir ao cinema, esse é um de meus planos, mas não para hoje pois não pretendo ir só e hoje ela já avisou que não pode.


    Olho para o lado e vejo meu jornal ainda fechado, preciso justificar esse investimento e desfrutar dele enquanto ainda tem seu valor, um jornal de ontem nunca terá a mesma importância que o de hoje, gosto de ler e esta é uma das coisas que não fiz muito essa semana que se passou. É isso, está decidido, vou parar por aqui e ler meu jornal, conversar com a Amanda e ver com o Vágner se ele e a Fernanda tem planos para hoje, acho que vou visitá-los, mas isso é assunto para a noite.




Marcadores: , ,